celulite creme manipulado 

A celulite é um problema enfrentado por 95% das mulheres. Não é a toa que está quase sempre no topo na lista das inseguranças das mulheres sobre seus corpos.

 

Elaboramos aqui um programa anti – celulite com várias dicas para você chegar lisinha até o verão – ou pelo menos amenizar bastante os furinhos e não passar vergonha no biquíni.

O “ Programa Anti Celulite” reúne os seguintes fatores: alimentação + exercício + creme + formulação em cápsula

Não podemos começar o artigo sem falar dos fatores que levam a formação de celulite, e que devem ser evitados:  problemas de circulação; sedentarismo; estresse; retenção de líquido; tabagismo; excesso na ingestão de frituras, doces, álcool e alimentos não saudáveis; pouco consumo de água; excesso de peso;mudança nos níveis de hormônio, como acontece na gravidez.

Alimentação para eliminar celulite

Ingerir muita água é uma parte essencial no processo. Mas ingerir também água de coco,  chá verde, chá de hibisco e chá de capim – cidreira pode ser interessante para ajudar a eliminar as toxinas também.

Em relação aos alimentos, deve-se evitar os doces, refrigerantes, bebidas alcoólicas e as comidas ricas em sódio, que aumentam a retenção de líquido. Estão liberados o pão integral, banana, uva, maça, iogurte, castanha do pará, maracujá, nozes, queijo branco, sardinha, óleo de linhaça e coco (saiba mais sobre o LLC – óleo de coco com linhaça dourada)

Uma dica interessante é tomar o suco descrito abaixo, uma vez ao dia, ou pelo menos 1 vez por semana.

Suco Anti - Celulite

Ingredientes:

2 folhas de couve orgânica;

1 lima da pérsia;

1 maracujá doce (com a membrana branca que cobre as sementes)

1 fatia de abacaxi

1 colher de raspas de gengibre

  

 

A seguinte formulação pode ser manipulada:

Creme Anti Celulite

Óleo de Amêndoas 3%

Thiomucase 1.000 UTR

DMAE 5%

Cafeína 5%

Arnica 5%

Mentol 1%

Creme qsp 300g

DMAE: colabora para a firmeza da pele

Cafeína: inibe a enzima Fosfodiesterase. A inibição da Fosfodiesterase, promove elevação nos níveis de AMP cíclico que incrementa o processo de hidrólise dos triglicérides armazenados nos adipócitos da região de aplicação do produto à base de cafeína.

Mentol: resfria a pele atuando na quebra de gorduras das células.

Óleo de Amêndoas: anti-inflamatório, hidratante, melhora a elasticidade de pele.

Arnica: Estimulante, antiinflamatório, tônico e descongestionante

Thiomucase: sua propriedade essencial é a despolimerização de mucopolissacarídeos, corpos bioquímicos complexos que entram na constituição da substância fundamental do tecido conjuntivo e regula, em grande parte, a distribuição de água nesse tecido. Quanto mais elevado o grau de polimerização dos mucopolissacarídeos, maior será a capacidade de retenção de água pela substância fundamental. A água retida irá se ligar aos mucopolissacarídeos formando um gel de viscosidade elevada que se constitui num obstáculo aos fenômenos vitais de difusão e intercâmbios celulares.

 

Como aplicar o creme anticelulite

Antes de passar o produto, faça uma esfoliação com bucha vegetal, para deixar a área bem limpa e livre de suor.

Use massageador elétrico, ele é super indicado para aumentar a circulação e fará uma boa diferença no aspecto da pele. Mas se não tiver o massageador faça movimentos de baixo para cima, circulares e formando o número oito, até que o creme comece a ser absorvido pela pele.

E juntamente com o creme, aliar a formulação em cápsulas:

Asiaticosideo ---------- 30mg

Rutina ----------------- 150mg

Carnitina-------------- 150mg

Manganês --------------- 2mg

Ginkgo ------------------ 25mg

Cha verde ------------- 100mg

Thiomucase ---------- 50 UTR

Cavalinha -------------- 150mg

Coenzima Q10 --------- 50mg

 

Tomar 1 cápsula via oral 2 vezes ao dia

                                                                                                veja esse produto na loja: clique aqui

 

Asiaticosideos: Têm um efeito sobre os edemas de origem venosa orientam o tratamento das celulites localizadas. Favorece o processo de cicatrização e age sobre fibroses de várias origens. Apresenta certa ação antiinflamatória. Trabalhos realizados com asiaticosídeo demonstram uma redução da tendência de esclerose dos fibroblastos e dos focos  celulíticos comparado com grupo controle. Melhora a circulação de retorno amenizando edemas.

Rutina: aumento do tônus venoso e a redução da hiperpermeabilidade  vascular, além de um efeito hemodinâmico capilar.

Thiomucase: age na quebra das células proteicas conhecidas por reter uma grande quantidade de água. Sua ação promove principalmente o aumento na viscosidade dos tecidos, aumentado sua permeabilidade e proporcionado a reabsorção dos liquidos.

Cavalinha: diurética

Chá Verde: As catequinas presentes nos chás obtidos da Camelia sinensis são consideradas potentes antioxidantes e antiinflamatórios, pois inibem a ativação do fator NF-kB, que é um ativador da inflamação.  Possui efeito termogênico.

Manganês: colabora para formação de colágeno

L – carnitina: auxilia na queima de gorduras nas regiões comprometidas pela celulite

Ginkgo: atua ativando a microcirculação, aumentando a perfusão de oxigênio aos tecidos

Coenzima Q10: retarda o envelhecimento da pele e beneficia o funcionamento do organismo como um todo. A ação antioxidante pode favorecer à redução das marcas de expressão, rugas e até flacidez, além de oferecer efeito anti-inflamatório.

 

Atividades físicas contra celulite

O melhor momento para passar o creme anticelulite é antes de fazer atividades físicas.

Os  exercícios mais recomendados para quem quer se livrar dos furinhos são os aeróbicos. Eles irão aumentar o batimento cardíaco, o qual aumenta a circulação, fazendo chegar sangue oxigenado a vários pontos do corpo, levando nutrientes até lá e, também, retirando energia de parte das reservas, que estão acumuladas em pontos que dão origem à celulite. São eles: caminhada, corrida, bicicleta, patins,  natação e hidroginástica. Associar também exercícios para tonificação muscular como pilates, ioga e a própria musculação. Se você frequenta academia, procure fazer os aparelhos mesa flexora, cadeira extensora, cadeira adutora, cadeira abdutora, gráviton e leg press.

 

Mais uma dica!! A dificuldade de ir ao banheiro também auxilia o aparecimento de celulite, pois o intestino não funciona corretamente, acumulando toxinas. Conheça o VivaFos, fibras que reeducam o intestino.

LLC - Óleo de Coco com Linhaça Dourada

LLC - óleo de coco com linhaça dourada